sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Critique De La Séparation (1961)

Sempre incômodas e atuais as obras do cineasta avan-garde Guy Debord continuam provocando e impactando críticos e públicos. "Critique de la Separation" é um curta tortuousamente didático, um tratado sobre as relações conflituais entre filme e realidade. Inicialmente, sua casual e "poética" narração (por vezes, até subliminar) é justaposta por imagens - uma mistura de stock footage (a maior parte delas, previsivelmente, de natureza política) e gibis (um deles derivado do Príncipe Valente [1954]!). O estilo lembra vagamente seus contemporâneos Resnais e Godard.

"Após sairmos dessa bagunça e criarmos uma sociedade sadia, livre, as gerações futuras olharão para trás e verão Guy Debord como a personalidade do século XX que mais contribuiu para essa libertação". Ken Knabb

Não sabemos o que dizer. Seqüências de palavras são repetidas; gestos são reconhecidos. Fora de nós. Claro que alguns métodos são controlados, alguns resultados são verificados. Muitas vezes é divertido. Mas muita coisa que queremos não é atingida, ou é apenas parcialmente e não como imaginamos. Que comunicação desejamos, a experimental, ou apenas um simulacro? Que real projeto perdemos?

  • Qualidade: DVDRip
  • Audio: Francês com legenda separada anexa ao arquivo
  • Tamanho:  313 MB - AVI
  • Critique De La Séparation

Trailer

Download
.

.
.

Um comentário:

  1. Tem como consertar este link? obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...