quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Guerra no Ártico

O Ártico. Uma monótona extensão de gelo perpétuo. Mas mesmo aqui se abateu a fúria da Segunda Guerra Mundial. Uma batalha por recursos minerais e interesses estratégicos.
Em 1940 as forças alemãs ocuparam Dinamarca e Noruega virtualmente em uma noite. Assegurar o controle do norte da Europa era vital para os nazis: sem os recursos do ferro e níquel  da Escandinávia, a Alemanha não poderia ter combatido mais que 12 meses.
Quando em 1941 começou a invasão da União Soviética, parte das forças alemãs ocuparam a Escandinávia para penetrar no território soviético desde o norte. Seu objetivo era Murmansk, o porto ao norte livre de gelo mais importante, através do qual se abasteciam os soviéticos. No entanto, temperaturas de até 60° abaixo de zero, uma tundra carente de estradas e a feroz resistência do Exército Vermelho frearam a ofensiva desde o início. Milhares de soldados passaram o inverno presos. A vontade de ferro para tomar Murmansk estendeu o conflito até o oceano. Mas o envio de forças ao Oceano Ártico era um convite ao suicídio.
Este documentário, dividido em duas partes, traz uma coleção de relatos de testemunhas oculares, material inédito e privado, para explorar um dos capítulos mais desconhecidos da Segunda Guerra Mundial.
  • Qualidade: DVDRip
  • Audio: Portugal
  • Tamanho: 750 MB por episódio
  • Krieg in der Arktis 
  • Ripper: SHG

Trailer


Episódio 01 - Tormenta no Norte

Episódio 02 - Terra Queimada
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...