sábado, 26 de outubro de 2013

BBC - A História da Eletricidade [Dublado]

  • Qualidade: TVRip
  • Audio: Brasil
  • Tamanho: Entre 660 a 760 MB por episódio - AVI
  • BBC - Shock and Awe: The Story of Eletricity

Trailer


Episódio 01 - A Faísca
No primeiro episódio, conta a história dos primeiros "filósofos naturais" que começaram a revelar os mistérios da eletricidade. Eles estudaram sua misteriosa ligação com a vida, criaram instrumentos poderosos e estranhos para criá-la e até dominaram o próprio raio. Foram esses homens que estabeleceram as bases do mundo moderno.

Episódio 02 - A Era das Invenções
Há menos de 200 anos, os cientistas descobriram algo profundo, que a eletricidade está ligada a outra das forças mais fundamentais da natureza - o magnetismo. No segundo episódio, Jim descobre como o domínio do elo entre o magnetismo e a eletricidade mudaria completamente o mundo, nos possibilitando gerar uma quantidade aparentemente ilimitada de energia elétrica que podíamos usar para impulsionar máquinas, comunicar-se através dos continentes e iluminar nossas casas. Esta é a história de como cientistas e engenheiros desvendaram a natureza da eletricidade em um século extraordinário de inovação e invenção. 

Episódio 03 - Revelações e Revoluções
A eletricidade não é apenas algo que produz calor e luz, ela conecta o mundo através de redes e radiodifusão. Após séculos de experiências com a eletricidade, o último episódio conta a história de como uma nova era de conhecimento surgiu - como descobrimos os campos elétricos e as ondas eletromagnéticas. Hoje, não conseguimos imaginar o mundo sem eletricidade - ela define nossa era. À medida que nosso conhecimento sobre ela aumentou, igualmente cresceu nossa dependência dela, e hoje estamos prestes a fazer um novo avanço, pois se pudermos entender o segredo da supercondutividade, poderemos, mais uma vez, transformar o mundo.
.
.
               

3 comentários:

  1. Baixei e assisti ontem. É um dos melhores docs da BBC. Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. O episodio 2 esta corrompido, nao consigo descompactar.

    ResponderExcluir
  3. Bom, mto bom, já vi 2 episódios, hoje vejo o último.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...