terça-feira, 15 de outubro de 2013

O que o mundo pensa a respeito de ateístas? [You Tube]

2 comentários:

  1. Sinceramente, penso que o ateísmo é um pensamento errado. Não me leve a mal, sou o que as pessoas classificariam como ateu, mas, quando penso numa pessoa dita ''ateu'', penso que é uma pessoa que preza pelo bom senso e respeito, além da lógica, acima de tudo. Então, qual o sentido real de se declarar ateu? Pode ser um pensamento minimalista meu, até mesmo acovardado, mas alguém já tentou discutir com um religioso sobre o tema? Não leva a absolutamente a nada. E, vendo um vídeo desses, com pessoas ignorantes como essas, me perdoe minha ''covardia'', mas prefiro me abster de uma politização do ateísmo. Prefiro acreditar que sou um ''Renatista'' (do meu nome, Renato). Não é religião e nem doutrina, ninguém, além de mim mesmo, pode seguir meu dogma particular, se é que posso chama-lo assim. Torno a dizer que, talvez, meu pensamento seja covarde, mas não espero bom senso de pessoas como as do vídeo postado. Melhor nem perder tempo nem saliva.

    ResponderExcluir
  2. Renato, concordo com vc. Por mais estranho que pareça, ser ateu não comporta o ateísmo. Porém, não podemos esquecer que expressar-se ateu é usufruir do direito individual que uma sociedade democrata permite. Então, vamos aproveitar, pois esses direitos, talvez, não durem para sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...