domingo, 16 de março de 2014

Golda

Golda Meir, Primeira-ministra de Israel em 1969-1974. A única mulher eleita para o posto de Primeiro-ministro de Israel. Seu mandato se deu entre a Guerra de Desgaste e a Guerra do Yom Kippur, em 1973, depois da qual ela renunciou.
A Mãe Judia insuperável, Golda Meir, foi a Dama de Ferro de Israel, nem indulgente nem transigente, nem mais civil nem mais feminina em suas decisões do que seus companheiros masculinos. Ela mobilizou a intuição para guiar suas decisões e apelou para suas emoções quando as explicava.
Talvez essa fosse a alternativa feminina aos homens e à maneira militarista de conduzir os assuntos de Estado. De qualquer maneira, Golda Meir prosseguiu a política do poder de quase todos os líderes israelenses, personificando a posição inflexível de Israel. Com uma entrevista rara e longamente filmada, a última entrevista filmada que deu antes de morrer, e da qual temos o acesso exclusivo, com ela, seus filhos, seus netos e outras testemunhas da época, traçamos o perfil de Golda Meir, sob a perspectiva atual, como uma mulher líder num mundo masculino de guerras e armas.
  • Qualidade: TVRip
  • Audio: Inglês Hebraico
  • Tamanho: 463 MB - MKV
  • Ripper: SHIG

Trailer


Download
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...